terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Você já ouviu falar em "cirurgias íntimas"?

Para muitas pessoas o assunto ainda é tabu, mas com o tempo a plástica da intimidade está conquistando cada vez mais adeptas. Qualquer mulher com mais de 18 anos pode recorrer à cirurgia íntima. 


Essa cirurgia íntima reduz o tamanho e a espessura dos grandes lábios. Se o púbis for volumoso, pode ser aplicada a lipoaspiração. Já para o caso dos lábios estarem murchos ou flácidos, realiza-se o preenchimento com gordura aspirada de outra região, ou ainda com a aplicação de substâncias sintéticas. A operação dura cerca de 30 minutos e são necessários dois dias de repouso. Após uma semana, retomam-se as atividades normais, mas ainda devem ser evitados esforços físicos. Os exercícios só poderão ser reiniciados depois de 15 dias e as relações sexuais após um mês.



As mulheres que mais procuram essa cirurgia são as que possuem mais idade ou ainda as que tiveram parto normal e sentem que a vagina não tem mais a mesma elasticidade. A correção é feita retirando uma parte da mucosa e fechando o músculo. Esse procedimento é realizado com anestesia peridural e dura, em média, entre 30 e 60 minutos. Depois de dois dias é possível retornar às atividades normais. Os exercícios físicos são liberados após 15 dias e a abstinência sexual deve ser de 45 dias.

Murchamento vaginal
Esse problema é comum em mulheres idosas e interfere bastante na autoestima. A correção é feita enxertando-se gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. A plástica íntima exige anestesia local e dura de 30 a 40 minutos. A recuperação leva, em média, duas semanas.



Monte de Vênus volumoso
Algumas mulheres sentem-se constrangidas com esse problema, evitando até ir à praia de biquíni, por exemplo. Nesses casos, a correção é feita com lipoaspiração. A duração desse procedimento é de 15 a 30 minutos. Depois da cirurgia íntima, deve-se repousar durante dois dias. As atividades normais podem ser retomadas após uma semana. Em 15 dias os exercícios físicos já podem ser reiniciados. A abstinência sexual neste caso não é necessária.




Sensibilidade no local
É possível que haja uma leve redução de sensibilidade do Monte de Vênus durante a evolução da cirurgia, mas a sensibilidade do clitóris é mantida.


Escurecimento da mucosa vaginal
Problema comum em várias mulheres, esse fato acontece, geralmente, depois da gestação, devido ao excesso de hormônios.
A cirurgia íntima para a correção é bem simples: retira-se uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. A operação dura cerca de 30 minutos e é realizada com anestesia local. Não é preciso permanecer na clínica após a cirurgia.


Resultado
O resultado é sempre satisfatório, já que interfere, positivamente, com a sexualidade.


Pós-operatório
O procedimento possui diversas técnicas e por isso seu pós-operatório varia. Geralmente, as relações  sexuais são proibidas por 30 dias e o repouso absoluto varia de horas a três semanas. A cirurgia da intimidade é considerada relativamente simples, visto que o tipo de anestesia utilizado é local e sua duração não costuma exceder o período de uma hora.

Fonte de consulta:
http://www.masterhealth.com.br/cirurgia-plastica/cirurgia-da-intimidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário