quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conheça três tratamentos para quem tem dificuldade de engravidar




Engravidar não é tão fácil assim. A chance por mês de um casal fértil engravidar é ao redor de 25%. Se após uma ano de tentativas não ocorrer gravidez, deve-se procurar um especialista em medicina reprodutiva. Para as mulheres acima de 35 anos, a investigação pode até começar antes, já que a idade tem um papel fundamental na fertilidade da mulher.

Após a realização de alguns exames, basicamente três tipos de tratamentos podem ser propostos de acordo com o problema apresentado: relação sexual programada, inseminação intrauterina efertilização in vitro.
A duração de todos os tipos de tratamento é exatamente um ciclo menstrual, mas as técnicas utilizadas são diferentes. Na relação sexual programada é realizada somente a indução da ovulação, que consiste na administração de medicamentos para otimizar o processo ovulatório, ou seja, aumentar o número de folículos (bolsas que contem os óvulos) no ciclo menstrual. O controle do crescimento dos folículos é realizado por ultrassom, a fim de que se determine o momento da ovulação. Já a inseminação intrauterina, além de induzir a ovulação na mulher, realiza o preparo do sêmen em laboratório, colocando-o dentro da cavidade uterina, aumentando ainda mais as chances de gravidez.

A fertilização in vitro, por sua vez, é o famoso bebê de proveta: uma técnica de maior complexidade na qual os embriões são formados em laboratório de reprodução humana. Neste processo também há a indução da ovulação, mas os óvulos são captados para que sejam fertilizados no laboratório pela técnica de fertilização in vitro (os óvulos são colocados com os espermatozoides para que haja a fecundação) ou pelo ICSI ( injeção intracitoplasmática de espermatozoides, em que cada espermatozoide é inserido dentro do óvulo).

A coleta dos óvulos é realizada sob sedação em centro cirúrgico e os espermatozoides são obtidos na maioria das vezes por masturbação. Após cerca de três a cinco dias, os embriões são transferidos para a cavidade uterina. Este procedimento é indolor. Um cateter bem fino é introduzido dentro do útero e os embriões são depositados. O número de embriões transferidos dependerá da idade da mulher, da qualidade dos embriões e também do desejo do casal. Após aproximadamente doze dias, pode-se realizar o teste de gravidez.

Todos os processos de reprodução assistida envolvem muita expectativa apesar das chances limitadas de sucesso. Por isso, é importante que seja realizado por profissional experiente e que haja uma boa relação médico-paciente para que o casal se sinta acolhido e seguro neste processo.Uma tendência que tem ganhado força e promete ser hit nesta temporada é apostar nas peças bicolores. Designers nacionais e internacionais investiram nessa moda, que tem ganhado cada vez mais força e saído das passarelas para as ruas.

Na hora de escolher a peça bicolor, opte pelo tom neutro mesclado a tonalidades mais vivas como verde, laranja, azul e vermelho. As produções criadas com esse mix de cores são incríveis para usar no dia a dia ou em ocasiões noturnas, afinal o look fica atual e elegante. Nesse caso, as peças devem ser mais ajustadas ao corpo. Por exemplo tubinhos, vestidos mídi, saias lápis, saias mídi, saia tulipa, t-shirts mais geométricas, saias peplum e vestidos com cintura marcada e saia seca são ótimas opções.

Se você prefere tons mais claros, opte pelos apastelados mesclados com tons mais escuros como no desfile internacional da marca Prada. A grife criou produções com cores extremamente harmônicas e sofisticadas, resultando em looks românticos, frescos e elegantes, próprios para usar no dia a dia ou ambiente de trabalho. No caso da aposta ser a do mix de apastelados com tons escuros, invista em peças mais leves como saias plissadas, drapeadas, evasês, godês e componha o look com camisas de tecidos sofisticados ou regatas. Lembre-se que a peça clara deve ser a mais leve e fluida.

A tendência também se aplica a moda festa, tendo como foco vestidos bicolor com tons neutros e vivos (como o azul com branco). Você pode apostar em longos, mídis, fluidos com fendas dramáticas, fluidos com cintura baixa e metálicos com franjas (que dão o movimento ideal a peças mais duras e retas). Os tons preto e branco juntos em peças sofisticadas são ótimas apostas para ocasiões formais assim como os metálicos com preto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário