sexta-feira, 25 de maio de 2012

Empreender após os 40 anos



Muitas são as mulheres com quem converso que me perguntam se podem se considerar “vivas” no mercado de trabalho após os 40 anos de idade. Eis minhas reflexões a respeito:
- Acima dos 40 anos, ninguém melhor do que você conhece tão bem as funções que desenvolveu ao longo da carreira. Portanto, somente você sabe distinguir o que é bom e o que evitar daqui para frente.
- A preocupação com a idade é com certeza uma questão mais sua do que do mercado. Sou procurada por mulheres de 60 anos que desejam começar um novo negócio, afinal, já criaram os filhos e não querem agora criar os netos. Querem produzir! O mercado não está de olho na sua idade e sim na sua atividade.
- Como está sua rede de relacionamentos? Ela é, sem dúvida, uma importante ferramenta. Através dela serão retomados contatos feitos ao longo de sua carreira e muitos outros ainda serão feitos. Comunique-se.
- Não veja sua idade como um problema, mas sim como uma oportunidade. Afinal, com tanta vivência que acumulou ao longo de sua carreira, tem muito a oferecer em um novo empreendimento.
- Não pare de se informar e de se especializar. Faça cursos da sua área ou da área que pretende empreender. Busque cursos de liderança e motivação, eles são muito bem-vindos para quem quer ser dona de seu próprio negócio.
- Confie em sua capacidade de realização, inovação e renovação. Não se esconda atrás da sua idade e sim cresça e apareça com ela.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário