quarta-feira, 23 de maio de 2012

Toque de carinho



Os primeiros contatos com o seu bebê são inesquecíveis. E com a shantala eles podem ficar ainda mais fortes e intensos. A técnica surgiu na Índia onde as mulheres intuitivamente faziam massagem em seus bebês e ganhou o Ocidente com o livro "Shantala", escrito pelo obstetra
Frédérick Leboyer.
“O bebê que foi massageado pela mãe nos primeiros meses cresce com o registro interno de que é amado, de que sua mãe está agradecendo sua vinda ao mundo e a ligação entre eles fica mais estreita.”, explica Inez Arieira, terapeuta do Espaço Nirvana.
A shantala promove o relaxamento, além de estimular o funcionamento de todo o organismo do bebê. Mas, os benefícios da técnica não acabam aí.
“A massagem é uma conversa amorosa e silenciosa entre a mãe e o bebê, então é um momento onde o bebê sente que a mãe está
totalmente presente para ele e ele se sente amado.”, diz, ressaltando que a sensação é a mesma que ele o bebê sentia dentro do ventre materno.
A técnica se baseia em movimentos com as mãos pelo corpo do bebê. Escolha um lugar aconchegante onde o bebê se sinta quentinho e confortável. A massagem deve ser feita com um óleo vegetal para deslizar melhor e nutrir a pele.
“Comece com as duas mãos pousadas no peito e abdômen do bebê para o que ele sinta a sua energia passando para ele. Nas costas, faz-se um movimento transverso com as mãos para que o bebê sinta bem as suas costas como sentia dentro da barriga.”, ensina a especialista.
Segundo Inez, a princípio, não há contraindicação para a técnica que deve ser feita antes do banho, pode ser adotada a partir do primeiro mês de vida.Além disso, Inez recomenda a técnica a partir de um mês de vida do bebê e não precisa ser feita apenas pela mãe.
“Qualquer mãe ou pessoa ligada ao bebê amorosamente pode utilizar essa técnica que é principalmente uma conversacom o bebê.”
Fonte: http://www.bolsademulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário