sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Afinal, o que é uma mulher autônoma?


Acordar cedo, passar instruções para a faxineira... E para facilitar os serviços domésticos, deixar tudo certinho... Guardar a bagunça que está em cima da mesa!

Escolher a roupa cuidadosamente para poder sair do trabalho direto para o happy hour sem perder a classe;
... ir sozinha á oficina, para trocar óleo, filtros, checar o sistema de freios...
...comer um sanduíche natural
...esmaltar as unhas, porque não basta estar com o carro OK na manutenção, a aparência deve estar impecável, em dia! Sempre linda!!!





Afinal, o que é uma mulher autônoma?

Em primeiro lugar ela olha com novos olhos o mundo.

Tem coragem de ser ela mesma na sua totalidade, e não renuncia a partes do seu eu tentando corresponder ao que dela se espera . Sente-se  livre para expressar  todos os aspectos de sua  personalidade ,mesmo os considerados masculinos pela nossa cultura, como força , decisão, ousadia.

Na relação amorosa, não se preocupa em se submeter  ás exigências sociais do que é aceito ou não para uma mulher e vive o máximo possível em sintonia  com seus próprios desejos .

Entretanto, a autonomia não é fácil de ser alcançada. São anos  e anos de condicionamento, ao longo dos quais  vamos assimilando os valores do lugar em que vivemos, como se fosse nosso idioma natal.
Ela sabe o que quer, tem opinião própria , sabe por onde anda... Mas isso não significa que ela quer andar sozinha.

Uma mulher que não tem medo da rejeição, que valoriza suas conquistas e não depende de outras  pessoas  pra se sentir plenamente feliz... Ela sabe que a maior felicidade que ela possa encontrar está dentro dela mesma....

Um dos artigos que você poderá ler na integra na revista Especial Mulher....

Nenhum comentário:

Postar um comentário