segunda-feira, 7 de maio de 2012

25% das mães deixam o emprego




Uma em cada 4 mulheres deixa o mercado de trabalho para se dedicar aos filhos, número 7% menor do que o registrado dois anos antes, segundo pesquisa do Sophia Mind. O estudo mostra que 83% destas mulheres não planejavam sair do emprego com a chegada dos bebês.

Apesar do número ainda alto, cerca de 89% das mulheres entrevistadas acreditam que é possível ser uma boa mãe e uma profissional brilhante ao mesmo tempo. A pesquisa mostrou que a atitude de largar o emprego é vista pelas mães como uma ação positiva, por estarem pensando no bem-estar da família e da criança.

A redução dos custos com empregados e creche foi a principal justificativa dada por essas mulheres que pararam de trabalhar fora de casa. Outro ponto relatado por elas foi o fracasso na tentativa de reduzir a carga de trabalho e aliar emprego e filhos.

De acordo com o estudo do Sophia Mind, 42% das mães disseram que esta é uma fase temporária e que pretendem retomar suas atividades no mercado de trabalho com o crescimento dos filhos. Um quarto delas diz que tomaram a decisão correta.

Entre as que se mantiveram no mercado de trabalho mesmo após a maternidade, os dois principais motivos foram financeiros e a realização pessoal. Para 22% das mulheres é possível conciliar bem o trabalho e a família.
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário