segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casa quentinha



Quando o clima esfria, os casacos, sobretudos, chachecóis e outras peças de roupa mais quentes entram em cena para espantar o gelo da temporada. O mesmo pode acontecer com itens de decoração da sua casa. Saiba que, investindo em alguns detalhes, você torna seu inverno muito caloroso e aconchegante. Saiba como com as dicas da arquiteta Silvia Bitelli de São Paulo.
Frio de cores
“No verão, as cores para decoração da casa são sempre mais alegres e vivas. No inverno, você pode investir em tonalidades mais sóbrias, como o marrom, o bege ou nude para capas de almofadas, edredons, colchas. Você também pode usar o vermelho, já que cria a sensação de que aquece. O resultado é um ambiente mais acolhedor, propício para essa época do ano.”
Mude o toque
“Guarde no armário as colchas leves. Invista em edredons pesados, com bastante enchimento e forro de algodão. Eles esquentam e são muito agradáveis ao toque. Outra dica legal é apostar em tapetes para aquecer o chão da casa, normalmente frios, já que atualmente é muito usado o piso de porcelanato. Se você tem um home theater, aposte numa pele: além de ficar muito bonito, deixa os pés aconchegados enquanto você assiste televisão.”
Deixe o calor entrar
“Aproveite o sol do dia para aquecer a casa. Basta fechar os vidros e deixar as cortinas abertas. Assim, os raios solares entram, mas o vento não. Se tiver um espelho no ambiente, melhor ainda. O reflexo vai distribuir o calor por todo o espaço.”
Chama acesa
“O calor do fogo não é exclusividade de quem tem uma casa com lareira construída. Hoje em dia, você pode investir em ecológicas. Elas são móveis e podem ser transportadas para qualquer ambiente da casa. O que alimenta a chama é o etanol e não mais madeira ou carvão. Elas são supersseguras por terem revestimento em vidro e não há risco de ninguém tocar no fogo e se queimar. O calor dura bastante, dá até tempo de assistir um filme. Uma opção mais simples é encher a casa de velas, além de aquecer, cria um clima muito charmoso.”
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário